Diretores de Turismo se reúnem para planejar as ações do ano

Data: 30 de janeiro de 2018

Diretores de Turismo se reúnem para planejar as ações do ano

A Rota das Terras Encantadas reuniu na manhã do dia 30 de janeiro, os diretores e secretários para a primeira reunião do departamento de turismo deste ano. O encontro aconteceu na sede administrativa do COMAJA, e contou com grande participação dos municípios consorciados.

A reunião foi coordenada pela Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, que juntamente com os diretores trataram de importantes assuntos para a região. No primeiro momento o grupo analisou o Plano Regional de Turismo para 2018, definindo metas e ações para três áreas: gestão e planejamento, comunicação e marketing e qualificação.

Além de planejar e avaliar as ações que serão desenvolvidas este ano, os participantes também conheceram o projeto “Nosso Negócio é Turismo”. Uma nova ação que visa estreitar a relação da Rota das Terras Encantadas com as comunidades e empresas da região, objetivando a criação de um Fundo de Promoção. Com os recursos obtidos será possível investir em ações de marketing e divulgação, fomentando assim a atividade turística na região.

Conforme a Diretora Carolina, a reunião foi muito positiva, pois em conjunto todos puderam avaliar as propostas e aprovar o planejamento das próximas ações. “Sempre buscamos discutir as propostas em reunião para que o grupo dê ideias, sugestões, dentro da realidade de cada município. Assim, com diálogo e o apoio de todos, fica mais fácil de chegar ao turismo que queremos”, destacou Carolina.