Expodireto Cotrijal 2018: inovação para o agronegócio em um só espaço

Data: 2 de março de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação Cotrijal

Expodireto Cotrijal 2018: inovação para o agronegócio em um só espaço

A Expodireto Cotrijal chega a 19ª edição se reafirmando como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. Entre os dias 5 e 9 de março, os portões se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre tecnologia e inovação no campo.

Em 2018, serão mais de 500 expositores, oferecendo as 240 mil pessoas esperadas o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. A Expodireto Cotrijal reúne novamente em Não-Me-Toque grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

A 19ª edição do evento promete ser um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. “Teremos mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, afirma o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Ele destaca ainda o importante papel dos fóruns, audiências e debates que acontecem nos cinco dias do evento, definindo políticas para o agronegócio. “O setor primário tem sustentado a balança comercial e, em um ano de eleições, é de fundamental importância que o agro tenha voz para que sejam ouvidas as necessidades para melhorias dos processos. A Expodireto será uma oportunidade de colocar luzes sobre as nossas demandas”, aponta Nei César Mânica.

A organização trabalha para que os visitantes encontrem nos 84 hectares do parque muitas novidades e oportunidades de negócios. “Temos a expectativa de uma feira voltada para a inovação e propostas para a evolução do trabalho no campo. Teremos muito conhecimento nos 84 hectares do parque e isso tem feito toda a diferença nas propriedades ao longo da história da Expodireto. Evoluímos muito em tecnologia, que tem garantido maior produtividade ao final da colheita. Neste ano, vamos discutir a agricultura digital que já é uma realidade no campo”, acrescenta Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal.

Programe-se!
O quê? 19ª edição da Expodireto Cotrijal
Quando? De 5 a 9 de março de 2018
Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)

Os números da 18ª edição, em 2017:
Negócios: R$ 2.120.205.000,00
Público: 240,6 mil pessoas
Expositores: 511
Área do parque: 84 hectares

A feira mais internacionalizada do Brasil – Como em 2017, com a presença de mais de 70 países, o “International Meeting Point” (ponto de encontro dos visitantes internacionais) promete ser destaque na 19ª Expodireto Cotrijal – consolidando a sua posição como a feira mais internacionalizada do Brasil. A expectativa é atrair representantes dos cinco continentes.

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participará das tradicionais rodadas de negócios da Área Internacional da Expodireto Cotrijal.

Nos dias 5 e 6 de março acontecerá o Agribusiness Investor Road Show, em que potenciais investidores e fundos de investimentos, do exterior, terão a oportunidade de conhecer diversos produtos ligados ao agronegócio brasileiro. Serão rodadas de investimentos, entre empresas gaúchas e brasileiras e representantes estrangeiros. Nessas rodadas, as empresas cadastradas terão espaço para apresentar os seus projetos para captação de investimentos.

No dia 7 de março, em parceria com o SEBRAE-RS e também com a Secretaria de Relações Internacionais do MAPA, ocorrerá o Projeto Comprador Internacional, com a realização de Rodada de Negócios de compra e venda, diretamente das empresas e indústrias expositoras, com importadores estrangeiros.

Também acontecerão, ao longo de toda a semana, no Auditório do Pavilhão Internacional, palestras e seminários, de entidades e países, onde serão apresentadas oportunidades de negócios, formas de se fazer negócios com determinado país ou região, além de assuntos ligados ao agronegócio mundial.

 

Para mais informações acesse:
www.expodireto.cotrijal.com.br
www.cotrijal.com.br
www.facebook.com/ExpodiretoOficial