Rota das Terras Encantadas no Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Data: 16 de abril de 2018

Rota das Terras Encantadas no Fórum  Gramado de Estudos Turísticos

A região turística Rota das Terras Encantadas esteve presente no Fórum Gramado de Estudos Turísticos, realizado entre os dias 12 e 14 de abril. Participaram a Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, o jornalista Luciano Gaspar, e as representantes do município de Quinze de Novembro, Joice Krug Horbach Filipinn e Meridiana Gabriel.

Durante o Fórum de Estudos Turísticos foram abordados quatro eixos: Atrativos; Marcos Regulatórios do Turismo; Destinos Turísticos; Inovação e Sustentabilidade. Em meio aos painéis, palestra e cases sobre destinos turísticos variados, o Fórum Gramado recepcionou profissionais de 20 Estados brasileiros na Sociedade Recreio Gramadense e na Câmara de Vereadores.

O evento contou com a presença de grandes nomes, reconhecidos no cenário nacional e internacional do turismo e áreas relacionadas, que compartilharam o segredo de grandes cases, com o objetivo de entender como os destinos se transformaram em sucessos sustentáveis.

O debate sobre turismo é longo e há muitos assuntos que merecem e devem ser aprofundados. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o Brasil ocupa apenas a 41ª posição entre os países mais visitados do mundo com seis milhões de turistas, tendo países como a Tunísia, Vietnã e Marrocos a sua frente. A França lidera o ranking, com 83 milhões de visitantes.

Conforme a Diretora Carolina, o evento superou as expectativas, tendo em vista a atualidade dos temas discutidos e a qualidade dos palestrantes. “As palestras nos proporcionaram compreender que podemos melhorar cada vez mais a atividade turística na nossa região, tendo uma população satisfeita, e visitantes encantados com as nossas belezas naturais e culturais”, destaca Carolina.