Rota das Terras Encantadas e Rota Missões planejam roteiro turístico integrado

Data: 24 de abril de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Rota das Terras Encantadas e Rota Missões planejam roteiro turístico integrado

A Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, e a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta: Secretária Laura Durigon Ajala, Coordenador Leandro Dal Forno e a Turismóloga Fabiana Mendizabal, estiveram na manhã de terça-feira, dia 24 de abril, em Santo Ângelo, em busca de novidades para a região.

Eles se reuniram com representantes da Operadora e Agência de Turismo Caminho das Missões, trabalhando na viabilização de um roteiro integrado entre a Rota das Terras Encantadas e a Rota Missões, oferecido e operacionalizado pela empresa CVC.

Conforme a Diretora Carolina, o grupo também analisou outros roteiros que podem ser feitos em parceria, tendo em vista que a Caminho das Missões é a operadora receptiva da Rota Missões, e recebe diversas escolas vindas de outras regiões do estado.

Neste primeiro momento ficaram definidas três paradas nos municípios da região Rota das Terras Encantadas: Tapera, Selbach e Cruz Alta. Uma reunião a tarde em Cruz Alta ajustou alguns detalhes com empreendedores e gestores que vão realizar a recepção no município.

“Queremos que os turistas que vão conhecer a Rota Missões e passam pela nossa região, não só passem, mas cheguem, e se encantem com as nossas belezas, gastronomia, e os aspectos históricos e culturais”, finaliza a Diretora.