Região vai sediar o seminário “Governança, Cultura e Turismo: Desafios dos Gaúchos”

Data: 6 de junho de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Região vai sediar o seminário “Governança, Cultura e Turismo: Desafios dos Gaúchos”

A CNM, FAMURS, COMAJA, AMAJA e Rota das Terras Encantadas realizam no próximo dia 22 de junho o Seminário Regional “Governança, Cultura e Turismo: Desafios dos Gaúchos”. Será na Cidade da Mais Bela Praça, em Victor Graeff, no Centro de Eventos Ivar José Roessler (Rua 17 de Março, 371).

O evento inicia às 8h30min com credenciamento e recepção, em seguida acontece a abertura oficial com a presença do Presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM, Glademir Aroldi, Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS, e Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, Secretário Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, Prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, Presidente do COMAJA - Rota das Terras Encantadas, e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e do Presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, e Prefeito de Boa Vista do Cadeado, Fábio Mayer Barasuol.

A programação contará com diversos assuntos voltados ao turismo e cultura, entre elas a palestra com o ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que abordará o tema “Gramado: um caso de sucesso”. Também serão apresentadas pela SEDACTEL e FAMURS as Políticas Públicas e Financiamento do Turismo - Programa Pró-Turismo RS e Prodetur + Turismo. A FAMURS e CNM vão falar sobre os projetos “Mundo Gaúcho” e “Município: governança indispensável para o desenvolvimento do turismo”.

A Rota das Terras Encantadas apresentará o turismo regional e também lançará o projeto “Viajando Pela Rota”. Um trabalho que será realizado em escolas dos 16 municípios consorciados que têm interesse em trabalhar a temática turismo.

Após o almoço, será realizada a reunião da AMAJA, marcada para às 14h, com a presença do Presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM, Glademir Aroldi, e do Presidente da FAMURS, Salmo Dias de Oliveira. Concomitantemente acontecerá a reunião mensal com os Secretários/Diretores do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas.

Estão sendo convidados para o seminário os prefeitos, vices, vereadores, dirigentes municipais de turismo, cultura e educação, empreendedores, trade turístico, imprensa e comunidade em geral. Pede-se para confirmar presença até às 17 horas do dia 19 de junho de 2018, através do e-mail: comunicacao@rotadasterrasencantadas.com.br.