Rota das Terras Encantadas participa de importante evento em Brasília

Data: 10 de setembro de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Rota das Terras Encantadas participa de importante evento em Brasília

A Rota das Terras Encantadas participou dias 4 e 5 de setembro do Turismo Summit 2018, na sede do Sebrae Nacional em Brasília. O evento, promovido pelo Sebrae, juntamente com o Ministério do Turismo e Embratur, reuniu gestores públicos, coordenadores de projetos, empresários, acadêmicos e lideranças para avaliar experiências de destinos turísticos inteligentes e inovadores.

Participaram a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, e o Assessor de Comunicação, Luciano Gaspar. Durante os dois dias do evento, o destaque foi para as mudanças da transformação digital no setor turístico, onde os participantes tiveram acesso a palestras sobre cases de sucesso, conferiram iniciativas digitais inovadoras e ações de sustentabilidade.

A abertura do evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, Teté Bezerra, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos, e do Presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos.

“Neste mundo cada vez mais conectado, o setor turístico tem que entender o que o turista deseja e propor soluções que o ajudem desde a hora de planejar a viagem até o momento de efetivamente desfrutar dos atrativos e comodidades que o destino tem a oferecer. Essa é uma preocupação tão presente que a própria Organização Mundial do Turismo resolveu dedicar o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, ao debate das transformações digitais no setor”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Programação

Entre os assuntos apresentados e debatidos no evento, estavam o Turismo na Era da Digital; o Uso de Big Data para conhecer o perfil do turista; Marketing Turístico; A gestão sustentável dos destinos; O caso de sucesso da Rota das Emoções e o Voucher Digital; A economia criativa como vetor de fomento ao turismo; A apresentação do Peru como destino de experiência e Dicas sobre como potencializar a experiência utilizando a sensorização.

As palestras, mediadas por técnicos do MTur, Embratur e Sebrae, foram ministradas por profissionais como Aline Prado, do Google Brasil; Mário Gárcia, chefe do Departamento de Big Data do destino Benidorm, na Espanha; Alexandre Garrido, especialista em sustentabilidade do grupo de trabalho na ISO de Turismo Sustentável; o economista português Carlos Martins; Mônica Sâmia, Diretora Executiva da Braztoa e a peruana Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, entre outros.

O #TurismoSummit2018 contou com aproximadamente 700 estudantes e profissionais do setor de turismo inscritos e reuniu autoridades e lideranças de entidades representativas do turismo nos dois dias de evento.