Final do programa Viajando Pela Rota será em Lagoa dos Três Cantos

Data: 10 de setembro de 2018
Crédito: Comunicação/Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos

Final do programa Viajando Pela Rota será em Lagoa dos Três Cantos

Estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 10 de setembro, na sala de reuniões da SMECTDL, o Prefeito Municipal Dionisio Pedro Wagner, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Eliane Artmann, o Coordenador de Cultura e Turismo José Horn, a Assistente Cultural Maristela Wetter, Turismóloga e Diretora de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, e o Assessor de Comunicação da Rota das Terras Encantadas, Luciano Gaspar. O objetivo da reunião foi tratar da final regional do programa “Viajando Pela Rota”, que acontecerá em Lagoa dos Três Cantos no mês de novembro.

A grande final contará com a participação de todos os alunos e professores envolvidos no programa, tendo um total de aproximadamente mil participantes. Será um dia cheio de surpresas e atrações, onde também acontecerá a entrega da premiação final aos vencedores a nível municipal e a nível regional, dentro das três categorias avaliadas: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural.

A nível municipal cada finalista receberá de premiação um passeio com acompanhante em um dos roteiros da Rota das Terras Encantadas, e a nível regional os primeiros colocados de cada categoria ganharão uma bicicleta.

O “Viajando Pela Rota” é voltado aos alunos do 4º ano, e visa dar uma oportunidade para os estudantes saberem mais sobre as potencialidades turísticas locais e regionais, e se encantarem com a cultura, gastronomia, belezas naturais e serviços do turismo.