Comunidade de Santa Bárbara do Sul está engajada no planejamento turístico do município

Data: 12 de setembro de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Comunidade de Santa Bárbara do Sul está engajada no planejamento turístico do município

A Rota das Terras Encantadas está dando continuidade ao projeto Turismo em Foco, realizando encontros nos municípios consorciados que estão trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Turismo. Entre os objetivos está desenvolver a atividade de maneira sustentável, trazendo inúmeros benefícios para a localidade em todos os seus setores, seja social, econômico, cultural ou ambiental.

Na manhã de quarta-feira, dia 12, o encontro aconteceu na sala de reuniões do Sindicato Rural de Santa Bárbara do Sul. Participaram o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Odilon Orsolin, membros do Conselho Municipal de Turismo, servidores públicos, empreendedores, comunidade e vereadores. Na oportunidade, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, falou sobre o tema “A Municipalização do Turismo”.

Com a presença de diversos segmentos da sociedade, foi possível discutir e planejar os próximos passos em busca do desenvolvimento turístico do município. Em um novo encontro, previsto para outubro, o grupo se reunirá para iniciar a elaboração do Plano Municipal de Turismo.

Conforme Carolina, o planejamento deve ser feito de acordo com a realidade de cada município, onde haja a participação da comunidade e apoio do poder público. “Ficamos felizes com a participação da comunidade de Santa Bárbara do Sul, e isso é muito importante para um planejamento turístico ter resultados positivos. Essa participação da comunidade em geral, empreendedores e poder público faz toda a diferença”, destaca Carolina.