Santa Bárbara do Sul define as próximas ações para o Plano Municipal de Turismo

Data: 22 de outubro de 2018
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Santa Bárbara do Sul define as próximas  ações para o Plano Municipal de Turismo

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, Santa Bárbara do Sul recebeu a 2ª etapa do projeto “Turismo em Foco”. O encontro aconteceu na sede do Sindicato Rural, e contou com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jose Odilon Orsolin, e da comunidade em geral, entre eles empreendedores, integrantes do Conselho Municipal de Turismo, e também da equipe de funcionários da Prefeitura.

Com o objetivo de desenvolver o produto turístico de Santa Bárbara do Sul, o grupo, coordenado pela Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, trabalhou o tema “Planejando o turismo que queremos”. A atividade consistiu em avaliar quatro eixos principais existentes no município: atrativos turísticos, infraestrutura de apoio, equipamentos e serviços turísticos e gestão municipal de turismo.

Após analisarem o potencial turístico de Santa Bárbara do Sul, os participantes também destacaram os pontos fortes e fracos. Em seguida elencaram as prioridades através da definição de metas, ações, responsáveis e prazos, as quais serão inseridas no Plano Municipal de Turismo.

O trabalho servirá como referência para o município se regularizar junto ao Ministério do Turismo, e para que a que comunidade possa desenvolver e monitorar esse planejamento.