Região se encontra para celebrar o encerramento do programa Viajando Pela Rota

Data: 28 de novembro de 2018
Fotos: Luciano Gaspar
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Região se encontra para celebrar o encerramento do programa Viajando Pela Rota

Estudantes, professores e autoridades de toda a região turística Rota das Terras Encantadas se encontraram em Lagoa dos Três Cantos no dia 28 de novembro, para o encerramento do programa “Viajando Pela Rota”. Uma iniciativa do COMAJA - Rota das Terras Encantadas, com o apoio das Secretarias de Turismo, Cultura e Educação dos municípios consorciados. Cerca de 800 pessoas prestigiaram a programação.

O evento iniciou pela manhã com o pronunciamento das autoridades e entrega de troféus aos 12 municípios que participaram do programa: Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.

Participaram da solenidade de abertura o Presidente do COMAJA-Rota das Terras Encantadas e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, Prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner, Vice-prefeita de Lagoa dos Três Cantos, Juliane Raquel Kempf , Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, de Lagoa dos Três Cantos, Eliane Artmann, Secretário Executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer, Turismóloga e Diretora de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, Senhorita Turismo de Lagoa dos Três Cantos, Letícia Schrader, além de Prefeitos e Vice-prefeitos que estavam prestigiando o evento.

Em seguida todos conheceram os ganhadores do concurso de desenhos. Os 35 finalistas ganharam um passeio com acompanhante no roteiro turístico de Quinze de Novembro “Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais”. A nível regional, os vencedores foram:

Turismo Cultural: Luiz Felipe da Silva Nunes, da EMEF Professor Frederico Baiocchi, de Cruz Alta;
Turismo Rural: Sarah Victória Siqueira dos Santos, da EMEF Birkhann e Tonon, de Saldanha Marinho;
Turismo Urbano: Giovana Barden, da EMEF Birkhann e Tonon, de Saldanha Marinho;

Além da visitação ao roteiro turístico, esses vencedores também foram premiados com uma bicicleta.

Após o almoço, a tarde foi de diversão junto ao Parque da Lagoa Fest, e da belíssima Praça de Lagoa dos Três Cantos. Brinquedos infláveis, algodão-doce e pipoca também fizeram a alegria da criançada.

“Estamos muito felizes com o resultado do programa. O Viajando Pela Rota surgiu com a ideia de contribuir para o desenvolvimento do turismo em nossos municípios. Esses estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem as potencialidades das suas cidades, e isso é muito importante. Nada melhor do que difundir a atividade turística através das nossas crianças”, destacou o Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral.