Seminário debate os desafios para o desenvolvimento do turismo

Data: 3 de maio de 2019
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Seminário debate os desafios para o desenvolvimento do turismo

A Rota das Terras Encantadas participou na quinta-feira, dia 2 de maio, do seminário “Turismo: oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional”. O evento foi realizado no Auditório Iglenho Burtet, junto ao Parque da Feira Internacional do Milho, em Santo Ângelo, e teve por objetivo proporcionar aos participantes momentos de reflexão acerca do papel da cultura e do turismo para o desenvolvimento das sociedades e territórios.

Pela manhã aconteceram os painéis “Governança e desenvolvimento local e regional do turismo” e “O papel das universidades no desenvolvimento regional. Projetos que estão sendo fomentados para geração de emprego e renda nas áreas do turismo, cultura e empreendedorismo. Entre os painelistas o Coordenador-Geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Marcos Fonseca, Vice-presidente da ABBTUR, Lenora Horn Schneider, Assistente Comercial na empresa Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos de Gramado, Paola Schommer Benevenuto, e o Assistente Especial do Badesul, Juliano Balestrin.

À tarde aconteceu a reunião da ADT - Agência de Desenvolvimento Trinacional, com representantes das microrregionais Brasil, Argentina, Paraguai e Paraná. A programação também contou com o lançamento do “Caminho das Missões Internacional”, com city tour nos principais pontos turísticos da “Capital das Missões”, Santo Ângelo.

A Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria da criação de um roteiro integrado com a Rota Missões, realizando a entrega do material informativo ao Presidente da Fundação dos Municípios das Missões – FUNMISSÕES, Puranci Barcelos dos Santos, Diretor de Turismo (Detur FUNMISSÕES), Ricardo Miguel Klein, Secretário-executivo do Detur, Marcos Mattos, e ao Coordenador de Turismo da Famurs, Mário Nascimento.