Notícias

11 . 07 . 2017

Comunidade de Salto do Jacuí engajada no planejamento municipal de turismo

A Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí recebeu na noite de terça-feira, 11 de julho, aproximadamente 50 pessoas da comunidade, que participaram do primeiro encontro do projeto "Turismo em Foco", realizado pela Rota das Terras Encantadas, em parceria com a Prefeitura. O município possuí um grande potencial turístico, por ser conhecido como “A Capital Gaúcha da Energia Elétrica”, por possuir um solo rico em pedras ágatas e tantos outros pontos de belezas naturais.

A vice-prefeita Joice Zimmer, o Secretário de Turismo Wanderlei Brandão e a Assessora Morgana Tramontini acompanharam as atividades. Na oportunidade, a turismóloga e Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, apresentou como deve ser feito o planejamento para fortalecer a atividade turística local. “Ficamos muito contentes com a participação de vários segmentos da sociedade. Isto é muito importante para o planejamento turístico dar certo, pois ele deve ser elaborado em conjunto com a comunidade, empreendedores e poder público”, destaca Carolina.

Interessado e muito participativo, o grupo de Salto do Jacuí já agendou o próximo encontro, que acontecerá dia 8 de agosto.