Notícias

27 . 07 . 2017

Rota turística de Quinze de Novembro em destaque no programa #PartiuRS

As belezas naturais e as diversidades culturais do Rio Grande do Sul, têm sido apresentadas todos os sábados ao meio dia no programa #PartiuRS, da RBS TV. Um dos destinos que em breve será destaque é o roteiro “Caminhos das Belezas e dos Sabores Rurais”, gravado este mês em Quinze de Novembro.

O trabalho foi realizado pela repórter Lahis Welter e o cinegrafista Fernando Souza, que durante os três dias de gravação destacaram o que a Capital do Turismo Regional, como é conhecido Quinze de Novembro, tem a oferecer aos visitantes. O passeio, que inclui belíssimas paisagens, o melhor da gastronomia e curiosidades dos museus, está previsto para ser exibido na TV dia 5 de agosto. A data poderá ser transferida, mas qualquer mudança será informada com antecedência.

O primeiro dia de gravação foi na Agropecuária Canaju. Lá o turista é recebido com um delicioso café colonial e, após desfrutarem do conforto da propriedade, seguem para uma trilha ecológica. No meio do passeio tem um momento de meditação, acompanhado do barulho da água que corre no rio e do canto dos pássaros.

No segundo dia de gravações mais surpresas. A antiga comunidade do Passo do Lagoão também será apresentada, através dos relatos de quem até hoje preserva essa história. No centro da cidade o destino é a Praça Clara Saft, onde a equipe da RBS foi recebida pelo simpático casal Haini e Edel Schneider. A reprodução do lago do Passo Real, mais o chafariz temático, completam as atrações do local.

Ainda na Praça chama a atenção o Museu Municipal, com objetos e fotos que contam a história do município e também o Museu de Ciências Naturais, que expõem animais empalhados. Depois dali as gravações seguiram para a Fazenda das Pedras, na localidade de Sede Aurora, com um agradável passeio a cavalo pelo interior do município.

O terceiro, e último dia de gravações, começou no Hotel de Lazer Águas da Fonte, com destaque para o almoço no restaurante, cabanas e os demais espaços de descanso. No caminho, uma paradinha nas tendas rurais para conferir os produtos coloniais, tudo produzido com muito capricho pela comunidade.

À tarde, a localidade de Sede Aurora foi o destino final do #PartiuRS, com filmagens na Igreja Nossa da Saúde, no Museu Padre Paulo Bortolini e a Gruta das Pedras, construída em 1939 pelo próprio Padre Paulo. Chegando no Camping Municipal Aurora, a equipe foi convidada para um passeio de barco no Lago do Passo Real, e no retorno, o famoso pôr-do-sol de Sede Aurora comtemplou a paisagem.

Se você ficou curioso para ver tudo isso e outras surpresas, não perca: fique ligado na RBS TV aos sábados a partir do meio dia no Jornal do Almoço.