Notícias

08 . 08 . 2017

Salto do Jacuí recebe a 3ª etapa do Turismo em Foco

Um grupo de representantes da comunidade trabalhou durante o dia todo

de terça-feira para planejar o desenvolvimento turístico do município

 

Na terça-feira, 8 de agosto, Salto Jacuí recebeu a terceira etapa do projeto “Turismo em Foco”. O encontro aconteceu na Escola Municipal Siegfried Heuser, e contou com a presença da comunidade, e também da vice-prefeita Joice Zimmer, do Secretário de Turismo Wanderlei Brandão e da Assessora Morgana Tramontini. As atividades foram coordenadas pela Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes de Borba.

Com o objetivo de desenvolver os produtos turísticos em Salto do Jacuí, o grupo trabalhou quatro eixos principais: atrativos turísticos, infraestrutura de apoio, equipamentos e serviços turísticos e gestão municipal de turismo.

Após analisarem o potencial turístico do município, os participantes também destacaram os pontos fortes e fracos. Todas essas informações foram inseridas em um plano de ações e metas para que a comunidade possa desenvolver e monitorar o planejamento.

Além de ser conhecido como a “Capital Gaúcha da Energia Elétrica”, o município também tem um grande potencial de atrativos a serem explorados. Entre eles, a aldeia indígena, as usinas hidrelétricas, extração de pedras ágatas e o balneário.