Notícias

14 . 08 . 2017

Comunidade projeta o potencial turístico de Fortaleza dos Valos

O Centro de Cultura de Eventos de Fortaleza dos Valos foi o local de encontro na segunda-feira, dia 14 de agosto, para a comunidade participar do projeto “Turismo em Foco”. O município já possuí estruturado o roteiro “O Caminho das Belezas Naturais, da Gastronomia e dos Encantos da Colônia”, e agora, juntamente com a administração municipal, empreendedores e entidades, o planejamento turístico está sendo reelaborado.

O encontro contou com a presença da Prefeita Márcia Rossatto Fredi, vice-prefeito Paulo César Marangon, Diretora de Turismo Claudete Goulart, secretários, vereadores, empreendedores e representantes de diversas entidades. Na oportunidade, a Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, apresentou o projeto, que tem como objetivo desenvolver o potencial turístico do município com o apoio da comunidade.

Conhecido como “Celeiro Mecanizado do Rio Grande do Sul”, além da agricultura, o município de Fortaleza dos Valos também se destaca pelas belíssimas paisagens naturais, que com a presença da Bacia do Passo Real, complementa as atrações que o município oferece aos visitantes.

Interessada em desenvolver o turismo no município, a comunidade já despertou interesse para dar continuidade ao projeto. Um novo encontro será marcado para formular o plano de metas e ações.