Notícias

15 . 08 . 2017

Saldanha Marinho desenvolve plano de metas e ações em prol do turismo

A terceira etapa do projeto “Turismo em Foco” foi desenvolvida na terça-feira, dia 15 de agosto, no município de Saldanha Marinho. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença de empreendedores, representantes de entidades e servidores municipais.

As atividades foram coordenadas pela Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, e também pelos membros da Administração municipal de Saldanha Marinho, Ângela Fachinello, Chefe de Gabinete, Silvani Jorgensen, Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Paulo Roberto Santos de Souza, Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, e Regiane Roesler, Coordenadora pedagógica da SMECDT.

Durante o dia todo foram trabalhados quatro eixos principais: atrativos turísticos, infraestrutura de apoio, equipamentos e serviços turísticos e gestão municipal de turismo. Após analisarem o potencial turístico de Saldanha Marinho, os participantes também destacaram os pontos fortes e fracos. Todas essas informações foram inseridas em um plano de ações e metas para que a comunidade possa desenvolver e monitorar o planejamento.

A próxima etapa será realizar uma visita técnica dia 12 de setembro em alguns pontos na cidade e no interior do município, para analisar o que cada um tem a oferecer e o que precisa ser adequado. Dentre os locais que serão visitados pelo grupo que está trabalhando no planejamento, está o Orquidário Nova Era, o Acampamento Farroupilha, a Casa do Artesanato, a Praça Castro e Silva, o Pesque e Pague Água Santa, as Igrejas e também o Moinho Thiesen.

O Prefeito de Saldanha Marinho, e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, esteve no encontro e destacou o grande potencial que o município tem, e a importância de desenvolver ações em prol do turismo que oportunizem benefícios à comunidade, entre eles uma alternativa de renda.