Notícias

17 . 10 . 2017

Victor Graeff e Tapera no #PartiuRS deste sábado

Um lindo passeio por Victor Graeff e Tapera será destaque neste sábado (21/10) ao meio dia no programa #PartiuRS, exibido durante o Jornal do Almoço na RBS TV. As gravações foram realizadas dias 16 e 17 de outubro pela repórter Débora de Oliveira e o cinegrafista Leandro Panke. Mais dois roteiros da Rota das Terras Encantadas que vão mostrar toda a magia e a paz do interior gaúcho.

No primeiro dia de gravações a equipe conheceu alguns pontos do roteiro turístico de Victor Graeff “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas”. O passeio começou pela famosa Praça Tancredo de Almeida Neves, que com suas mais de 200 esculturas em ciprestes podados artesanalmente, concederam ao município o título da “Cidade da Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul”.

Em seguida, as gravações seguiram para a Floricultura Delane, na localidade de Barro Preto. A proprietária Anegrid Gnich dos Santos apresentou o belíssimo jardim mantido pela família no pátio da propriedade com mais de 500 espécies de plantas. Além de conhecerem, os visitantes também podem adquirir as plantas comercializadas na floricultura da família.  E para encerrar o passeio não poderia faltar a degustação da deliciosa cuca com linguiça. O prato típico do município foi servido na propriedade de Rejane e Ingbert Schultz, em meio ao jardim e os quiosques cuidados pelo casal.

No segundo dia de gravações o destino foi Tapera, município que encanta os turistas com a “Rota Della Cuccagna”, a “Rota da Fartura”. Um grupo de visitantes, juntamente com a equipe da RBS TV, conheceu a Casa de Vinhos Rizzi, e também o artesanato e as esculturas de Clemente Rizzi. O almoço foi na Trattoria Bella Itália, ambiente típico, onde degusta-se um cardápio variado da culinária italiana.

À tarde todos visitaram a propriedade da Família Crestani. Local onde se pode conhecer e viver um pouco da história da imigração italiana, através das construções do século passado, com móveis, objetos, utensílios, ferramentas de trabalho e fotografias. Encerrando os atrativos, foi servido o “Chá da Nona”, um café estilo colonial preparado e servido pelos anfitriões.

 

A beleza dos jardins de Victor Graeff e os traços marcantes da colonização italiana de Tapera vão encantar o público. Confira tudo isso e muito mais neste sábado, a partir do meio dia no Jornal do Almoço.