Notícias

18 . 10 . 2017

Grupo trabalha no desenvolvimento dos pontos turísticos de Saldanha Marinho

Na manhã de quarta-feira, dia 18 de outubro, o grupo que está trabalhando no desenvolvimento do plano municipal de turismo de Saldanha Marinho visitou os principais pontos turísticos do município. Acompanharam as visitas a Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, a Secretária de Educação, Silvani Jorgensen, e a Chefe de Gabinete, Ângela Fachinello.

O objetivo da visita foi realizar uma avaliação técnica de cada potencialidade, para que possa ser trabalhado e desenvolvido um ótimo atendimento ao turista. Conforme a Diretora Carolina, o grupo preencheu um formulário em cada ponto visitado referente a três assuntos principais: acesso, infraestrutura e potencial turístico.

O grupo esteve no Moinho Thiesen, onde o proprietário Edson Thiesen apresentou o funcionamento de um dos poucos moinhos movidos a água ainda em funcionamento. Na mesma propriedade a família comercializa farinha de trigo e arroz produzidas no moinho. Outra atração foi o Orquidário Nova Era, local onde Antônia R. Ribas, cuida e comercializa diversas espécies de orquídeas, muitas delas raras e da própria coleção da proprietária.

Na casa do Artesanato o grupo pôde conferir os belíssimos trabalhos feitos pelas artesãs do município. O roteiro finalizou com a recepção da Patroa Mara Neuwald Vidal no CTG Porteira Velha. Local muito aconchegante e com grande potencial para divulgar a gastronomia e a cultura gaúcha.

A próxima etapa será reunir novamente o grupo para apresentar e analisar em conjunto a avaliação obtida através do questionário.