Notícias

04 . 11 . 2017

Programa da Globo apresenta uma das belezas da Rota das Terras Encantadas

Um dos atrativos da Rota das Terras Encantadas foi destaque no programa É de Casa, da Globo. Representando a Cidade da Mais Bela Praça e a região, o jardineiro Altevir Schmidt falou sobre seu trabalho nas esculturas de Victor Graeff. Ele foi acompanhado ao Rio de Janeiro do Assessor de Comunicação do COMAJA - Rota das Terras Encantadas, Luciano Gaspar.

Na sexta-feira, dia 3, Altevir passou o dia no estúdio da emissora, onde ensaiou com a produção e gravou um passo-a-passo nas duas topiarias que ele fez especialmente para apresentar ao vivo no programa. No sábado, Altevir e os demais convidados do programa chegaram cedo no complexo de estúdios da Globo, e foram direto para o camarim, onde receberam as orientações.

O programa iniciou às 9h, com a apresentação de André Marques, Cissa Guimarães e Zeca Camargo. Altevir foi entrevistado por André Marques, que com sua simpatia deixou o jardineiro muito tranquilo para falar sobre seu trabalho e a Cidade da Mais Bela Praça. Ele contou que fez o curso de topiaria há 12 anos, o que lhe inspirou a começar os trabalhos de poda artística.

A reportagem exibida no início da entrevista, produzida pela RBS TV Passo Fundo, mostrou a beleza da Praça, e ainda o jardim da residência de Noeli Marquetti, vencedora de algumas edições do concurso de jardins que o município realiza anualmente.

Altevir Schmidt mostrou ao Brasil inteiro o trabalho que realiza em Victor Graeff, juntamente com a equipe de funcionários da Prefeitura Municipal. “Estou muito feliz. Foi uma oportunidade única poder participar de um programa da Rede Globo e ainda divulgar o trabalho de topiarias da Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul. Nossa região tem muitas belezas e elas merecem esse destaque”, comenta o jardineiro.