Notícias

29 . 11 . 2017

Grupo avalia e planeja as próximas ações da Rota das Terras Encantadas

Estiveram reunidos no Centro de Eventos de Tapera, na manhã de quarta-feira, dia 29 de novembro, os diretores de turismo e empreendedores dos municípios que integram a Rota das Terras Encantadas. A reunião também contou com a presença do Presidente do COMAJA, e Prefeito  de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, do Prefeito de Tapera, Volmar Kuhn, e da Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba.

Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas este ano pelo Departamento de Turismo, que tiveram como base gestão e planejamento, qualificação e comunicação e marketing. Ainda durante o encontro foi apresentado o planejamento para 2018, onde serão trabalhados esses mesmos três segmentos, dando continuidade e inseridas novas propostas.

Após a apresentação, os presentes avaliaram as atividades desenvolvidas. Dentre os assuntos, eles destacaram o aumento no número de visitantes após os trabalhos de divulgação, mas salientaram que é preciso qualificar os empreendedores para receber cada vez melhor as pessoas que vêm conhecer a região.

O momento também foi de encerramento das atividades do ano, onde os diretores e empreendedores receberam do Presidente do COMAJA, Volmar, e da Diretora Carolina, mimos personalizados do COMAJA e da Rota das Terras Encantadas.

 

Lançamento da campanha: #Experimente

o Verão na Rota das Terras Encantadas

 

As opções de lazer, cultura, gastronomia e entretenimento da região vão ser o foco da campanha #Experimente o Verão na Rota das Terras Encantadas. O lançamento vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, junto com a assembleia do COMAJA, às 17h na ACINT – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços, em Não-Me-Toque.

Conforme a Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, o objetivo da campanha é divulgar as potencialidades da região, e com isso atrair mais visitantes para os roteiros e os pontos turísticos dos municípios. “Hoje contamos com 16 municípios, e cada um tem seu diferencial, não voltado apenas para o lazer, mas também de eventos culturais e uma gastronomia diferenciada. Temos muitos balneários, alagados, praças, museus, enfim, uma série de opções para que o turista local e regional possa desfrutar nessa época de férias”, destaca Carolina.