Rota das Terras Encantadas realiza O Primeiro Circuito Conhecendo Nossa Rota

Data: 4 de maio de 2022

Rota das Terras Encantadas realiza O Primeiro Circuito Conhecendo Nossa Rota

 

Rota das Terras Encantadas realiza O Primeiro Circuito Conhecendo Nossa Rota

 

Durante os dias 03 e 04 de maio aconteceu o Primeiro Circuito Conhecendo Nossa Rota, que contou com a presença dos Secretários e Diretores de Turismo dos municípios integrantes da Rota das Terras Encantadas.

Na manhã de terça-feira (03), o grupo iniciou a visita na Praça de Victor Graeff e na Casa das Artesãs, onde também ocorreu a degustação do prato típico Cuca com Linguiça. Em seguida, o ponto turístico visitado foi a propriedade da Família Crestani, no município de Tapera, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da família e saborear um delicioso almoço com comidas típicas da gastronomia italiana. Durante a tarde os Secretários e Diretores conheceram o Orquidário San Sebastian que possui uma extensa variedade de espécies de orquídeas. A próxima parada foi no Recanto do Mel, no município de Selbach, onde foi servido um delicioso café colonial.

Após, no município de Cruz Alta, visitaram a Casa Museu Érico Veríssimo e o Palácio da Intendência onde foi possível conhecer e vivenciar a história. Em seguida, o grupo visitou o Empório 610, onde foi servido um delicioso jantar, seguindo para o Hotel Executivos.

No dia seguinte (04), as visitas técnicas iniciaram na Catedral, seguindo para o Santuário Nossa Senhora de Fátima, um local que recebe muitos fiéis, principalmente durante a romaria. No município de Quinze de Novembro, o grupo visitou a Praça Clara Saft, que possui uma reprodução do lago Passo Real e um chafariz, bem como o Museu Municipal com acervo de objetos que contam a história do município. O almoço aconteceu na Tenda Rural do Aterro que serviu as delícias da gastronomia da região.

O Circuito teve como objetivo a integração e a realização de visitas técnicas nos pontos turísticos da região para conhecimento e avaliação, proporcionando a troca de experiências e sugestões, possibilitando a gestão pública entender as necessidades do trade turístico.