Rota das Terras Encantadas na Expointer 2025

3 de set. de 2025
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (03), a Rota das Terras Encantadas marcou presença na 48ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A participação aconteceu no estande da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), onde foi realizada uma ativação de produto com muita cultura e identidade regional.

O público foi presenteado com uma emocionante apresentação do Grupo Máskara, de Cruz Alta, que trouxe à vida personagens da obra “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo, em homenagem aos 120 anos do escritor gaúcho. Além do estande da SETUR, a apresentação também ganhou espaço no palco central da feira, encantando visitantes de todas as regiões do estado.

Além das apresentações culturais, foram distribuídos materiais de divulgação e apresentados os produtos e potenciais turísticos dos municípios que compõem a Rota das Terras Encantadas.

A Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, destacou a importância deste momento: "Estar presente na Expointer é uma oportunidade única de mostrar ao Rio Grande do Sul e ao Brasil a força do nosso turismo, a cultura e os atrativos que fazem da nossa região um destino encantador. A homenagem a Érico Veríssimo reforça a ligação entre nossa história e o orgulho de pertencer a esta terra."

Mais uma vez, a Rota das Terras Encantadas mostrou que é feita de tradição, cultura e hospitalidade!

Fonte: Ascom Comaja

Fotos: @daniellimars

Matéria: @daniellimars

×